segunda-feira, 19 de outubro de 2009

G.R.E.S. Estácio de Sá

Nesta sexta-feira, eu e meu namorado fomos ao show do Gabriel Cavalcante e Moacyr Luz no Vaca Brava.
Encontramos nossos amigos queridos e tomamos umas cervejas.
Acabou o show e todos seguiram para as suas casas.
Eu e Juliano não.
Animados, pegamos um taxi e seguimos para a quadra de samba Estácio de Sá.
A quadra estava vazia, mas a bateria estava do jeito que gostamos! Frenética!
Já estava acabando e a bateria desceu.
Que delícia.
Primeiro que a bateria arrasa!
Todos são muito bons.
Fiquei encantada com a Taiane (ou Tayane), que comanda galera do chocalho, com apenas 16 anos! Não parece! Fiquei pasma quando ela me disse que tem 16 anos.
A garota domina o chocalho de uma forma linda e supreendente!
E o menino que sabia tudo de samba?
Dancei com ele!
O garotinho sabia tudo! Muito bom.
Me senti a gringa!
Me puxaram para o meio da bateria e eu, alegre graças às cervejas, me senti A RAINHA DE BATERIA. Sim...
Muito bom! Sambei, me sentindo!


Olha... fomos muito bem recebidos pela quadra, pelo pessoal da Estácio.
Conversamos com um monte de gente legal.
Fomos até convidados para desfilar!


É muito bom sair de uma quadra de escola de samba se sentindo assim. Bem recebido, querido por pessoas que nem te conhecem.
É muito bom ver isto: a simpatia e a educação destas pessoas do samba, tão queridas e tão lindas!
Amo o samba, amo o carnaval e amo este povo!
Salve, o Rio de Janeiro!
Salve a Estácio de Sá!


Eu recomendo!


Os ensaios acontecem todas as sextas-feiras, na Avenida Salvador de Sá, 206/208, no Estácio, por volta das 23hs...
Facinho chegar e ir embora de taxi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar