segunda-feira, 12 de julho de 2010

Petiscos, Botecos e afins

Caros,

Desde já, prometo ir a lugares diferentes para poder escrever neste blog - ou no outro - dependendo do caso.
Mas, diante da minha vida boêmia, de bar em bar, quis colocar aqui, os petiscos que eu adoro e o bar, respectivamente.
Para mim, bar bom é aquele com cerveja geladíssima, boa variedade da loura, bom atendimento e peticos saborosos.

Vamos lá!

Adoro ir ao Bar da Gema, na Tijuca, a dois ou com amigos, sentar à mesa, pedir uma cerveja bem gelada - para mim, pode ser Brahma, Antarctica, Serramalte...- e pedir bolinho de vagem, polentinha frita com rabada (e eu nem gosto de rabada, hem? Mas é muito bom!), pastel de feijão gordo e nachos cariocas. Hummm, me deu até fome.
São petiscos divinos, simples e deliciosos.
Vale a pena.
Além disso, tem a simpatia e excelente atendimento dos garçons.
E a Luísa, uma das sócias, já se tornou uma amiga, com toda a simplicidade e o carinho com que recebe os clientes.
O da Gema fica na Rua Barão de Mesquita 615, Tijuca.


Também gosto, ou gostava, de ir ao Bar du Bom, no Grajaú.
Além do clima gostoso do ambiente externo, há grande variedade de cerveja e pesticos diferentes.
Pena que tem ficado muito cheio e está impossível conseguir uma mesa no final-de-semana.
Mas os petiscos são ótimos: croquete de carne seca com queijo coalho, croquete de salmão com cream cheese, pão de alho (simples assim), e a mini porção de carne - à escolha do cliente - com farofa, molho à campanha e um molho - também à escolha do cliente.
Adoro!
Quem sabe, um dia, consigo voltar a frequentar o bar?
O bar fica na Rua Grajaú 247, Grajaú.

No Bar do Adão, tem os pastéis.
No sábado, conheci o de Botafogo. Bonitinho e pequeninino.
Gosto muito. É impossível comer um só diante de tanta variedade.
Até agora, dos que eu provei, meus eleitos são: queijo brie com damasco (não há mistura mais perfeita) e burrito carioca.

No Otto, bar e restaurante da Tijuca, tem um croquete de carne muito bom e um antepasto de berinjela, cebola, pimentão, passas e alcaparras delicioso! 
O Otto fica na Rua Uruguai, 380. Esquina com a Rua Conde de Bonfim.

Agora, para comer depois de intensos momentos alcoólicos, nada melhor do que parar em Santa Rosa e comer um bolota. Quem é de Niterói, sabe exatamente o que estou falando.
Qualquer hora do dia, você para lá e come um delicioso salgado em forma de bola, recheado com uma mistura de carne moída, presunto, queijo e tudo mais, coberto com uma camada de queijo.
Só comendo...um sabor viciante!
Niterói, inclusive, além de ótimos restaurantes, tem deliciosos salgados.
Em qualquer lugar que você pare, você achará um italiano (joelho para os cariocas e bauru para soteropolitanos) gostoso, uma coxinha divina e todos os salgados que você imaginar.
Então, já sabem: se forem a Niterói, vão à Padaria Chave de Ouro e peçam um bolota. A padaria fica na Rua Cinco de Julho, 365. Esquina com a Rua Nóbrega.

Enfim, por ora, é isto.
Em breve, prometo colocar minhas impressões sobre outros bares, pestiscos e restaurantes.

Importante: Comecei a dieta e voltei a nadar!

Abraços,
Renata

Um comentário:

  1. No Da Gema, além dos petiscos citados, a empada de rabada é imperdível.
    A ida ao Bar Du Bom compensa pela localização, um cantinho quase encravado na reserva do Grajaú.
    Acho a variedade de recheios dos patéis do Adão interessante, mas ultimamente a massa tem deixado a desejar. Talvez seja o ônus de ter muitas filiais.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar