segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fasano Al Mare - experiência inesquecível

Caros leitores,

Preciso dividir com vocês.

Eu ganhei um concurso cultural que a Alfaias promoveu.
O prêmio era um jantar para duas pessoas no dia 12 de Junho, no Fasano Al Mare, restaurante que fica em Ipanema.
Lá fomos eu e Juliano ao restaurante.
Para começar, uma salva de palmas para o atendimento: atendimento 5 estrelas.
O lugar é muito elegante, bem clássico.
Ao chegarmos, nos serviram pães e pastinhas, acompanhados por uma taça de espumante e outra de água.
O maitre, muito atencioso, nos deu várias sugestões e explicações sobre os pratos.
Pedimos a entrada: eu pedi mini nhoques de azeitona preta com mini lulas recheadas (divino) e o Juliano pediu polvo com feijão branco e lâminas de aspargos. Para acompanhar, um vinho branco.
Como prato principal, pedi raviolis recheados de espinafre, com camarões e tomate seco. Os raviolis estavam ótimos. Muito saborosos.
Meu namorado pediu camarões com berinjela grelhada. Para acompanhar o prato principal, ele bebeu vinho tinto e eu bebi outro vinho branco, que estava muito bom (chardonnay).
Agora, vamos à sobremesa. 
Eu pedi panna cotta, uma espécie de flan cremoso de baunilha com creme de leite e calda de frutas vermelhas: suave e maravilhoso.
Meu namorado pediu um tiramissu e, segundo ele, foi o melhor que ele já comeu. Para acompanhar a sobremesa uma outra tacinha de vinho. Adorei.


Ir ao Fasano Al Mare não foi apenas uma ida a um restaurante para jantar. Foi uma experiência muito agradável e, provavelmente, inesquecível para mim.
O ambiente, o atendimento, o cuidado, o requinte dos pratos... tudo estava impecável.


Eu não tive nenhum custo com este jantar, pois, como disse anteriormente, ganhei-o no concurso Cultural da Alfaias.
Mas só para ter uma noção, seguem alguns preços dos quais me lembro:
- Entrada: por volta dos 55,00 cada.
- Prato principal: em torno dos 80,00 cada.
- Sobremesa: uns 30,00 cada.
Quanto à bebida, eu não sei dizer, pois não vi a carta de vinhos.


Eu não ganhei apenas um jantar. Ganhei uma experiência da qual não vou me esquecer.

O Fasano Al Mare fica na Avenida Souto 80, em Ipanema, no RJ.
O site é: http://www.fasano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar